Conheça os jovens que foram inseridos no mercado de trabalho através do Programa Renda Mais:

Nome: Ailton Maciel Dias de Lima
Município: São Gonçalo do Amarante

Ailton Maciel Dias de Lima, 19 anos, atualmente, trabalha como Digitador na Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante. Ele foi beneficiado com um emprego através do projeto Renda Mais.

“O Programa Renda Mais é de extrema importância na inserção de jovens norteriograndenses no mercado de trabalho, pois capacita os jovens de forma que possam ser excelentes profissionais, cidadãos éticos, extrovertidos, entre outras qualidades.”

“O Programa foi muito útil para minha formação, não só pelo motivo do emprego, mas contribuiu pessoalmente. Hoje, estou empregado, realizado profissionalmente, buscando cada vez mais aprimorar meus conhecimentos, para que futuramente possa ser um profissional bem sucedido e feliz!”.
 

Nome: Nanderson Lydyedson
Município: Natal

O aluno Nanderson Lydyedson, 25 anos, conseguiu um emprego como Auxiliar de Assistência Técnica em copiadoras, no grupo Centauro Suprimentos.
Atualmente, cursa o Ensino Médio no IFRN (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia), com o curso Tecnológico em Manutenção e Suporte e Informática.

“O que tenho a dizer do projeto é que todas as pessoas que colaboraram para o seu desenvolvimento estão de parabéns, principalmente o professor Tony que conseguiu despertar muitos jovens, não só para o mercado de trabalho, e sim para o desenvolvimento pessoal, pois hoje sabemos o quanto somos capazes.”
 



Nome: Alessandra França Faustino
Município: Natal

Alessandra França Faustino tem 18 anos e tornou-se Agente de Vendas.

“Aprendi muito com este programa, principalmente com os instrutores que nos deram motivação, força e coragem para vencer as barreiras que existem no mercado de trabalho. Só tenho o que agradecer a todos que fazem parte do Renda Mais. Muito obrigada pela ajuda!”

 



Nome: Françoize de Lima Durte
Município: Natal

A aluna Françoize de Lima Duarte foi mais uma a conseguir um emprego após participar do programa Renda Mais. Aos 19 anos e cursando a faculdade, pode também trabalhar na FUNDEP (Fundação para o Desenvolvimento Sustentável da Terra Potiguar).

“Fiz o programa Renda Mais, no Telecentro de Nossa Senhora da Apresentação, com o acompanhamento do professor Tony, que fez e continua fazendo seu trabalho de forma extraordinária. Nunca pensei que depois do curso, minha vida fosse mudar tanto.

Consegui meu primeiro emprego e além do mais sou universitária, graças ao Renda Mais.

Atualmente, trabalho como Recepcionista da FUNDEP, Fundação responsável pela execução do programa”.
 



Nome: Daniele Firmo de Moura
Município: Natal

Através do Programa Renda Mais do Rio Grande do Norte, a recepcionista Daniele Moura, 20 anos, pôde desfrutar de uma capacitação profissional que a ajudou muito na busca pelo primeiro emprego. Hoje, ela trabalha no Supermercado Atacadista Makro em Natal e garante que o projeto foi essencial para o seu atual sucesso profissional.

Após terminar seus estudos, Daniele ficou dois anos desempregada, a busca pelo primeiro emprego tornou-se uma tarefa árdua para a atual recepcionista que, na época, não possuía nenhuma capacitação profissional, o que dificultava seu ingresso no competitivo mercado de trabalho. Até que, Daniele, ingressou no Renda Mais para adquirir conhecimentos e preparar-se profissionalmente através dos cursos do programa.

E, em menos de um mês após o término do projeto, ela conseguiu o tão sonhado primeiro emprego numa das maiores redes atacadistas da sua cidade. Atualmente, tem a carteira profissional assinada como uma jovem aprendiz e está muito feliz pela oportunidade que teve.

“O projeto influenciou muito na minha vida, tanto profissional quanto pessoal e estou satisfeita com tudo que ele me proporcionou. As instrutoras foram ótimas, sempre muito dedicadas e atenciosas, expondo com muita competência seus conhecimentos. Devido a tudo isso, posso dizer que o projeto foi fundamental para mim, sem ele eu não estaria tendo a experiência magnífica de trabalhar numa grande empresa e de ajudar, financeiramente, minha família”.
 



Nome: Roberto Quirino da Trindade
Município: Natal

Roberto Trindade, concluinte do Ensino Médio, 20 anos, acreditou no programa Renda Mais e hoje afirma que valeu a pena os esforços. O jovem estava sem esperanças na procura do primeiro emprego. No início não foi fácil, sempre pensava em melhorar o padrão de vida da sua família e principalmente ajudar sua mãe, que antigamente era a única que participava financeiramente.

Com o programa, seu sonho pode ser realizado, após várias aulas, adquiriu diversos ensinamentos e um dia foi surpreendido por sua professora que explicou sobre a oportunidade de trabalhar no Supermercado Atacadista da cidade, o Makro. Depois do estímulo de seus professores, concordou em agendar uma entrevista. No caminho, se lembrou das últimas entrevistas que realizou e pensou nas ações cometidas, tanto as boas quanto as ruins.

Chegando à entrevista de emprego, o aluno sentiu-se muito mais preparado e após um tempo recebeu a boa notícia, estava contratado.

Atualmente, Roberto está empregado há duas semanas num dos maiores supermercados da cidade, como operador de caixa, com carteira assinada e muito feliz, garante que agora pode ajudar seus cinco irmãos e sua mãe. Segundo ele, são duas rendas para ajudar em casa.

“O Renda Mais modificou a minha vida, o estímulo dos professores e o rico conteúdo apresentado nos cursos foram essenciais para uma oportunidade profissional. O que basta é querer, correr atrás e buscar mais conhecimentos. Recebo elogios no meu trabalho e fico muito orgulhoso, sou muito esforçado e tenho certeza que crescerei profissionalmente, e, pessoalmente, eu só tenho a agradecer.”

4 Respostas

  1. O CURSO RENDA MAIS PRA MIM FOI MUITO IMPORTANTE PARA MINHA CARREIRA PROFISSIONAL, APRENDÍ MUITO COM O CURSO E HOJE ESTOU EMPREGADO !!!

  2. 2
    Françoize de Lima Durte 
    sexta-feira, 28. maio 2010

    Fiz o curso Renda Mais, no telecentro de nossa senhora da apresentação sob o acompanhamento do profº tony, que fez e continua fazendo seu trabalho de forrma extra ordinária. Nunca pensei que depois do curso, minha vida fosse mudar tanto. Consegui meu primeiro emprego e além do mais sou universitaria, tudo isso através do curso do pragrama Renda Mais, trabalho como recepcionista da Fundep, fundação pelo qual o renda se inclui como uns dos principais projetos

  3. gostei muito de participar do programa pois a atraveis dele que consegui o meu primeiro emprego de carteira assinada.e omeu educador tony nos preparou muito bem para entrarmos no mercado de trabalho.agradeço ao programa renda mais eao meu professor tony.

  4. 4
    Ionara soares 
    quarta-feira, 7. outubro 2009

    Gostei muito de participar do Renda Mais,pois aprendi muita com minha educadora Ana Alvez,tenho certeza que estou qualificada para o mercado de trabrlho.

    Agradeço muito ao Renda Mais.